
Hoje 23 de Abril comemorou-se o dia de São Jorge patrono dos Escoteiros, dia em que todos os Escoteiros se congratulam por fazerem parte do movimento Escotista. Como Escoteiro não podia de deixar de relatar aqui neste Blogue algo que hoje presenciei mais um colega de trabalho algo que tanto a mim como também ao meu colega nos fez pensar em como afinal os animais tem sentimentos tal como nós seres humanos auto intitulados seres racionais.
Logo após a hora do almoço e quando nos deslocávamos para o local de trabalho mesmo em frente ao tribunal vimos pousado no chão um pintassilgo mesmo no local exacto da passagem dos automóveis. Pareceu-nos um facto algo estranho pois mesmo com dezenas de automóveis a passarem com risco de o esborrachar o animal não se desviava do local. Demos a volta pois tal situação intrigou-nos deveras e quisemos tirar a limpo o que se passava.
No chão estava esborrachado um pintassilgo fêmea. Era esse o motivo que levava o pobre pássaro a estar determinado em não abandonar o local. Mesmo connosco a cerca de 2 ou 3 metros o bicho não voava dali para fora. Tiramos o que restava do pintassilgo para fora da estrada e fomos embora. Quando já estávamos fora de alcance olhámos mais uma vez e com espanto e admiração verificamos que o pintassilgo tinha regressado para junto do outro.
Esta situação fez-me pensar em como por vezes os animais nos dão lições de gestos e sentimentos que a pouco e pouco a raça humana vai perdendo.
O meu dia do Escoteiro é dedicado aquele pintassilgo que de diminuto que era mostrou o enorme coração que tinha.
Alberto Ramos - Escoteiro Chefe de Grupo
.png)

